MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Para Kerry, acordo nuclear passou de promessa a ação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse, em pronunciamento em Viena, na Áustria, que este sábado (16) é o "primeiro dia de um mundo mais seguro". Falando à imprensa logo após o anúncio da revogação das sanç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2016, 20:31:28 Editado em 27.04.2020, 19:53:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse, em pronunciamento em Viena, na Áustria, que este sábado (16) é o "primeiro dia de um mundo mais seguro".
Falando à imprensa logo após o anúncio da revogação das sanções dos EUA e da União Europeia contra o Irã, Kerry afirmou que o acordo estabelecido neste sábado alterou fundamentalmente o programa nuclear iraniano e reduziu a ameaça de uma arma nuclear no país.
Para o secretário de Estado, essa nova etapa representa um horizonte de oportunidade para o povo iraniano e lembra "o poder da diplomacia para enfrentar desafios significativos".
"Hoje registra-se o momento em que o acordo nuclear passa de ambiciosa promessa para a ação direta", afirmou.
Kerry aproveitou seu discurso para informar que os americanos liberados horas antes do anúncio da revogação das sanções já haviam sido soltos e deviam estar "a caminho de casa".
Mais cedo, o presidente iraniano, Hassan Rowhani, usou sua conta no Twitter para celebrar o acordo, que chamou de "benção".
"Eu agradeço a Deus por essa benção e me curvo à grandeza da paciente nação do Irã. Parabéns por essa gloriosa vitória", escreveu na rede social.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Para Kerry, acordo nuclear passou de promessa a ação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!