MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vazamento de gás no Guarujá provoca nuvem gigante de fumaça no litoral de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um vazamento de gás de grandes proporções, seguido de pequenos incêndios, atinge desde o final da tarde desta quinta-feira (14) o pátio de cargas da empresa Localfrio, de armazenagem de contêineres, no Guarujá, no litoral de S

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2016, 18:11:01 Editado em 27.04.2020, 19:53:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um vazamento de gás de grandes proporções, seguido de pequenos incêndios, atinge desde o final da tarde desta quinta-feira (14) o pátio de cargas da empresa Localfrio, de armazenagem de contêineres, no Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, houve, por volta das 15h30, uma reação química entre um produto conhecido como ácido dicloroisocianurato de sódio, que estava armazenado, e água, que invadiu o contêiner, causando a fumaça.
A empresa não soube dizer se o material é perigoso, mas afirmou, por volta das 18h desta quinta-feira, que o vazamento estava controlado, embora a fumaça ainda fosse visível.
A Localfrio afirmou ainda que apenas um colaborador apresentou sinais de incômodo com o produto e foi encaminhado para um hospital. Não há feridos, de acordo com a assessoria.
A fumaça, que chegou a Santos, pode ser vista a quilômetros de distância. Moradores do Guarujá relatam que a fumaça provocou náusea e dores de cabeça.
Segundo a assessoria da empresa de serviços portuários e logísticos Santos Brasil, que é vizinha à Localfrio no Guarujá, o Plano de Auxílio Mútuo do porto foi acionado.
Espécie de plano de contingência, o plano conta com a participação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, órgãos ambientais municipais e estaduais e empresas para definir ações rápidas em caso de incidentes de grandes proporções.
As atividades das empresas vizinhas foram suspensas por precaução. No porto de Santos, também próximo ao local do incêndio, os trabalhos não foram interrompidos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vazamento de gás no Guarujá provoca nuvem gigante de fumaça no litoral de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!