MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Irã liberta militares dos EUA presos por invadir águas territoriais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Irã libertou nesta quarta-feira (13) todos os dez membros da Marinha dos Estados Unidos que foram detidos no dia anterior por invadir águas territoriais do país no golfo Pérsico. Segundo a Guarda Revolucionária do Irã, os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2016, 10:53:14 Editado em 27.04.2020, 19:53:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Irã libertou nesta quarta-feira (13) todos os dez membros da Marinha dos Estados Unidos que foram detidos no dia anterior por invadir águas territoriais do país no golfo Pérsico.
Segundo a Guarda Revolucionária do Irã, os marinheiros foram libertados após a constatação de que sua entrada não foi intencional.
As Forças Armadas dos EUA confirmaram a soltura e disseram que "não há evidências de que os marinheiros tenham sido machucados". A Marinha conduzirá uma investigação sobre o incidente.
Os dois barcos em que os militares americanos navegavam entraram nesta terça-feira (12) em águas territoriais iranianas perto da ilha de Farsi, no meio do golfo, depois que um deles teve problemas mecânicos, de acordo com fontes do governo americano.
Os militares passaram a noite em uma prisão na ilha de Farsi, e, segundo as autoridades iranianas, foram bem tratados. Eles partiram do local pela manhã nos mesmos barcos em que haviam chegado.
Os EUA afirmaram que o secretário de Estado americano, John Kerry, telefonou para seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, para acelerar a solução do impasse.
O incidente ocorreu poucas horas antes do último discurso do presidente americano, Barack Obama, sobre o Estado da União, em que o presidente citou o acordo nuclear com o Irã como uma das vitórias da politica externa de sua gestão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Irã liberta militares dos EUA presos por invadir águas territoriais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!