MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Segunda fase da Fuvest começa com chuva forte e candidatos confiantes

WALTER PORTO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com a forte chuva que antecedeu o fechamento dos portões, a segunda fase do vestibular da Fuvest, processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo) e Santa Casa, começou sem atraso no prédio do biênio da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2016, 14:06:42 Editado em 27.04.2020, 19:53:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WALTER PORTO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com a forte chuva que antecedeu o fechamento dos portões, a segunda fase do vestibular da Fuvest, processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo) e Santa Casa, começou sem atraso no prédio do biênio da Escola Politécnica, na Cidade Universitária.
O clima era de tranquilidade. "Antes tinha aquela ansiedade, mas agora que já sei como é, não estou muito nervoso," diz Marky Yudi, 19, que presta química pela segunda vez. "Dá pra ver que estou bem preparado, porque já passei pela primeira fase."
O vestibulando Felipe Aued, 17, compartilha do sentimento. "Na primeira fase você estuda por mais tempo antes da prova, então fica mais nervoso. Agora, a maioria já foi eliminada."
Rodrigo Siqueira, 28, que tenta matemática, está prestando a prova pela quinta vez. Nos anos anteriores, porém, prestou economia. "Resolvi mudar pra um curso de nota de corte mais baixa," diz, afirmando estar "extremamente tranquilo".
Nem todos controlam tão bem o nervosismo. Angelina Souza, 24, já cursou biblioteconomia na USP e agora presta pedagogia. Ela diz que a faculdade ajuda na interpretação de texto e na redação de artigos, úteis nas provas do primeiro dia, de português e redação. "Mas a tensão é a mesma de quando prestei pela primeira vez," diz, rindo.
A prova de português e redação é um desafio para Yudi, que diz achar o exercício de texto exigido pela Fuvest diferente dos vestibulares de outras faculdades. "Os outros têm uma fórmula pronta, pedem uma proposta de intervenção, então você consegue se preparar melhor. Na Fuvest, os temas são mais distintos."
Rafael Rodrigues, 23, que tenta uma vaga em publicidade e propaganda, diz esperar que a redação tenha um tema social, em que ele "possa aplicar um conhecimento histórico". Aued diz achar que será abordado um tema relacionado à questão racial ou à imigração, que estiveram em voga em 2015.
PESO MAIOR
O exame deste domingo (10) é composto por dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura, que valem 50 pontos, e uma redação, que vale outros 50 pontos. Proporcionalmente, é a prova que mais conta na nota final do vestibulando.
A primeira chamada dos aprovados no vestibular será divulgada em 2 de fevereiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Segunda fase da Fuvest começa com chuva forte e candidatos confiantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!