Geral

Presidente da Argentina fica em repouso por fissura na costela

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente argentino Mauricio Macri sofreu uma fissura na costela nesta sexta-feira (8) à noite e deve permanecer em repouso, anunciou o governo em um comunicado.
"Fissurou o arco posterior da décima costela ao sofrer um acidente durante a noite enquanto brincava com a filha Antonia [de 3 anos], na quinta Los Abrojos", a residência da família localizada em Malvinas Argentina, periferia norte de Buenos Aires.
Segundo o comunicado, Macri "deverá permanecer em repouso por alguns dias", por recomendação da unidade médica presidencial.
A nota oficial afirma que, enquanto brincava com Antonia Macri, o presidente "perdeu o equilíbrio e caiu, fazendo peso sobre as costas, o que provocou a fissura do arco posterior da décima costela direita".
Após o acidente, o presidente foi levado para uma instituição médica da região, "onde foi constatada a lesão e indicado o uso de uma cinta e tratamento sintomático com controle evolutivo".
Macri passou por exames médicos de rotina na semana passada.
O presidente tomou posse em 10 de dezembro e liderará o país vizinho nos próximos quatro anos. Com sua chegada, encerrou-se o ciclo de 12 anos da família Kirchner na Casa Rosada.