MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Alckmin adia em 1 ano obra que leva a linha 2-verde do metrô até Guarulhos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu por um ano as obras de expansão da linha 2-verde do metrô até Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi publicada no dia 31 de dezembro no "Diário Of

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2016, 11:44:10 Editado em 27.04.2020, 19:53:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu por um ano as obras de expansão da linha 2-verde do metrô até Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi publicada no dia 31 de dezembro no "Diário Oficial" e revelada nesta sexta-feira (8) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
A medida deve postergar em ao menos um ano a entrega completa da linha, prometida para 2020. De acordo com a reportagem, o governo alega que a suspensão ocorreu devido a reduções de repasses do governo federal devido ao ajuste fiscal e que priorizou obras já em execução.
Em agosto, a Folha de S.Paulo revelou que o governo estadual congelou a construção de 17 de 36 estações dos monotrilhos das linhas 15-prata e 17-ouro. A decisão deixou em aberto as obras de 21,9 km dos 44,4 km prometidos pelo Estado -inclusive para levar a rede sobre trilhos até a favela de Paraisópolis, na zona sul, e Cidade Tiradentes, no extremo leste.
Alckmin lançou em novembro um novo pacote para concessões de rodovias, aeroportos, metrô e para o sistema de ônibus intermunicipais no valor total de R$ 13,4 bilhões. A gestão tucana incluiu no pacote a concessão da operação da linha 5-lilás do metrô, que atualmente opera entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro, na região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Ao todo, são 9,3 km de extensão e atende diariamente a cerca de 250 mil pessoas.
O governo de São Paulo também estuda privatizar a operação dos dois monotrilhos da capital. A reportagem apurou que a ideia é terminar as obras iniciadas e conceder à iniciativa privada as linhas 15-prata, na zona leste da cidade, e a 17-ouro, na zona sul.
Entre os modelos em estudo está o pagamento de um valor por passageiro a uma concessionária em troca da operação, como na linha 4-amarela do metrô.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin adia em 1 ano obra que leva a linha 2-verde do metrô até Guarulhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!