MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tremor de magnitude 5,1 pode indicar novo teste nuclear

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 5,1 foi registrado nesta quarta-feira (6) na Coreia do Norte, próximo de uma zona de testes nucleares, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O evento levanta susp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2016, 01:09:56 Editado em 27.04.2020, 19:53:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 5,1 foi registrado nesta quarta-feira (6) na Coreia do Norte, próximo de uma zona de testes nucleares, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O evento levanta suspeitas da realização de um novo teste atômico pelo governo de Pyongyang.
Segundo o USGS, o epicentro do tremor se situou a nordeste da Coreia do Norte, a cerca de 50 quilômetros do condado de Kilju, que abriga a base de testes nucleares de Punggye-ri.
O local foi palco dos três testes atômicos realizados até hoje por Pyongyang, o último deles em fevereiro de 2013.
Segundo o site do Bureau Sismológico da China, o tremor foi o "possível resultado de uma explosão" de teste nuclear da Coreia do Norte.
O governo japonês também informou que o tremor sugere um teste nuclear. "Considerando os casos passados, é possível que este abalo seja um teste nuclear praticado pela Coreia do Norte", disse o porta-voz do governo em Tóquio, Yoshihide Suga, acrescentando que o Japão analisa a situação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tremor de magnitude 5,1 pode indicar novo teste nuclear"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!