MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Soldado americano da Otan morre em missão no sul do Afeganistão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um soldado norte-americano morreu e dois ficaram feridos nesta terça-feira (5) em uma operação de forças especiais em Marja, na província de Helmand, no sul do Afeganistão, segundo informaram fontes da missão da Otan no país.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2016, 16:49:42 Editado em 27.04.2020, 19:53:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um soldado norte-americano morreu e dois ficaram feridos nesta terça-feira (5) em uma operação de forças especiais em Marja, na província de Helmand, no sul do Afeganistão, segundo informaram fontes da missão da Otan no país.
A província de Helmand é um reduto da facção terrorista Taleban.
Os soldados estavam em uma missão das forças especiais em apoio a soldados afegãos.
A Otan não divulgou as circunstâncias da morte do soldado, mas informou que um helicóptero militar que estava pousando para buscar soldados caiu após a após a explosão de um morteiro nas proximidades.
O coronel Michael Lawhorn, porta-voz da Otan no Afeganistão, confirmou à agência AFP que um helicóptero dos EUA sofreu "problemas mecânicos", mas disse que "não tinha sido derrubado."
O aparelho em questão, de acordo com outro funcionário da Defesa dos EUA, é um Black Hawk UH-60.
A Otan terminou sua missão de combate no Afeganistão em dezembro de 2014. Oficialmente, os 13 mil soldados estrangeiros que ainda estão no país têm um papel de aconselhamento e formação.
CONSULADO INDIANO
Na madrugada desta terça (noite de segunda no Brasil), forças afegãs conseguiram acabar com o cerco contra um edifício próximo ao consulado da Índia em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão.
O ataque, feito por homens armados, havia começado 25 horas antes.
"A operação terminou, e todos os terroristas foram mortos", informou Sayed Kamal Sadat, chefe de polícia da província de Balkh, da qual Mazar-i-Sharif é a capital.
O porta-voz do governo, Shir Jan Durrani, disse que três assaltantes morreram no ataque, que começou no domingo e durante o qual os atacantes tentaram entrar na representação diplomática indiana.
"Nossas equipes de resgate ainda estão dentro do prédio", disse o funcionário, que especificou que um policial foi morto e 11 ficaram feridos.
Nenhum grupo ainda assumiu a responsabilidade pelo ataque, o último de uma série de ataques contra instalações indianas.
No sábado, uma base da Força Aérea da Índia na fronteira com o Paquistão também foi atacada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Soldado americano da Otan morre em missão no sul do Afeganistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!