MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chega a 1.037 o número de desalojados no ES após deslizamento de pedra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Já chega a 1.037 o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas após o rolamento de uma pedra em Vila Velha (ES), na noite da última sexta-feira (1º), que destruiu quatro casas. A prefeitura isolou um raio de 80 metro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2016, 16:01:03 Editado em 27.04.2020, 19:53:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Já chega a 1.037 o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas após o rolamento de uma pedra em Vila Velha (ES), na noite da última sexta-feira (1º), que destruiu quatro casas.
A prefeitura isolou um raio de 80 metros no local, o morro da Boa Vista. Ao todo, 297 famílias estão desalojadas. Dessas, 28 (70 pessoas) foram encaminhadas a um abrigo na escola Juiz Jairo de Mattos, e o restante foi para casas de amigos e familiares, de acordo com a prefeitura.
O acidente deixou 15 pessoas feridas. Dez tiveram ferimentos leves e cinco foram encaminhadas a hospitais da região -a prefeitura não sabe informar o estado de saúde elas. A administração está notificando as famílias que restam no local a deixarem suas casas.
"Nosso objetivo é garantir a segurança da população", afirmou o prefeito Rodney Miranda, em nota. A prefeitura diz fazer um cadastro das famílias afetadas e disponibilizar caminhões para que os moradores possam retirar seus pertences, sob supervisão de equipes da Guarda de Vila Velha e da Polícia Militar.
Técnicos avaliam, neste domingo (3), se ainda há risco de novo deslocamento e que ações serão tomadas para evitar novos estragos -a pedra que deslizou está escorada em outra menor. No sábado (2), a prefeitura decretou situação de emergência na região.
As causas da queda da pedra ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Não choveu nas últimas semanas na cidade, segundo a Prefeitura de Vila Velha.
Além dos trabalhos em terra, equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para dimensionar os impactos da queda da pedra.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chega a 1.037 o número de desalojados no ES após deslizamento de pedra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!