MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Egito prende três acusados de incitar população contra Estado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do Interior do Egito afirmou neste sábado (2) que três pessoas foram presas acusadas de administrar 23 páginas do Facebook que incitam a população contra instituições do Estado. Segundo o político, os presos, dois

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2016, 13:22:13 Editado em 27.04.2020, 19:53:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do Interior do Egito afirmou neste sábado (2) que três pessoas foram presas acusadas de administrar 23 páginas do Facebook que incitam a população contra instituições do Estado.
Segundo o político, os presos, dois homens de 27 anos e uma mulher de 25, seriam membros da Irmandade Muçulmana.O grupo é considerado fora da lei desde 2013, quando o presidente eleito Mohammed Mursi, ligado à Irmandade, foi deposto por um golpe dos militares que hoje governam o país.
As autoridades egípcias têm demonstrado preocupação por conta de protestos organizados nas redes sociais para o dia 25 de janeiro, data em que se completa o quinto aniversário do movimento que tirou do poder o ditador Hosni Mubarak, antecessor de Mursi. Na ocasião, durante a chamada Primavera Árabe, as redes sociais foram importantes para organizar manifestações.
Na última semana, o presidente Abdel-Fattah el-Sissi alertou que os protestos agendados poderiam resultar em caos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Egito prende três acusados de incitar população contra Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!