MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sobe para 25 número de cidades gaúchas em situação de emergência

JULIANA COISSI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais três municípios do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência, elevando para 25 as cidades nesta condição em decorrência das enchentes na fronteira gaúcha com o Uruguai desde a semana passada. O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2016, 21:27:32 Editado em 27.04.2020, 19:53:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANA COISSI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais três municípios do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência, elevando para 25 as cidades nesta condição em decorrência das enchentes na fronteira gaúcha com o Uruguai desde a semana passada.
O número de pessoas que tiveram de deixar as casas com o transbordamento de rios também cresceu. Foram 2.517 famílias atingidas, segundo novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgado nesta sexta-feira (1º). Até domingo (27), eram 1.964 que precisaram se abrigar na casa de amigos e parentes.
Mesmo com a trégua das chuvas no início da semana, o nível dos rios ainda permanece alto. Em Uruguaiana, uma das cidades mais atingidas, o rio Guaíba alcança 11,26 metros, bem acima dos 8 metros do nível de alerta.
Moradores de Uruguaiana chegaram a montar barracas em pontos próximos de suas casas com medo de que seus pertences fossem roubados.
Além de Uruguaiana, a situação também é crítica em cidades como Alegrete, São Borja e São Gabriel.
As cheias atingiram também países vizinhos, deixando cerca de 100 mil desalojados no Paraguai. Na Argentina, foram 20 mil afetados e no Uruguai, 11,3 mil.
A presidente Dilma Rousseff sobrevoou as áreas mais afetadas no sábado (26), quando se reuniu com prefeitos para estabelecer os pontos prioritários da ajuda federal. A presidente prometeu apoio aos agricultores prejudicados -a região na fronteira com o Uruguai é a principal produtora de arroz do país-, mas não detalhou como será o auxílio.
Neste sábado (2) e domingo (3), não há previsão de chuvas em Uruguaiana, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), mas a partir de segunda (4) podem ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 25 número de cidades gaúchas em situação de emergência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!