MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura do Rio recolhe cerca de 700 toneladas de lixo após Réveillon

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro) recolheu nesta sexta (1º) 694,2 toneladas de resíduos nos principais pontos de celebração do Réveillon na cidade do Rio de Janeiro. Em Copacabana, zona sul da ci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2016, 15:33:54 Editado em 27.04.2020, 19:53:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro) recolheu nesta sexta (1º) 694,2 toneladas de resíduos nos principais pontos de celebração do Réveillon na cidade do Rio de Janeiro.
Em Copacabana, zona sul da cidade, que é um dos principais locais de comemoração e recebe milhares de turistas, foram recolhidas 363,5 toneladas, sendo 315,2 de lixo e 48,3 de resíduos recicláveis. Já do Parque Madureira, a Comlurb retirou 7,8 toneladas, e das praias da Barra e do Recreio foram 115,8.
Durante a festa, a Seop (Secretaria de Ordem Pública) realizou uma operação de ordenamento na orla e apreendeu com ambulantes não autorizados: 5.970 bebidas diversas, 686 produtos de bazar, 477 peças de vestuário, 88 kg de alimentos perecíveis, 64 botijões de gás, 134 cangas, 106 produtos eletrônicos, nove produtos de informática, 12 carroças, 12 acessórios de carroça, 66 cadeiras, dez carrinhos de transporte de mercadorias, três barris de chope, três mesas, uma estufa para salgados, uma caixa de isopor e uma churrasqueira.
BARRACAS DESMONTADAS
A fiscalização também desmontou 57 barracas de camping armadas irregularmente nas areias. O estacionamento em local proibido também foi alvo da operação, que rebocou 390 veículos na orla do Leme ao Leblon.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que realizou 740 atendimentos nos cinco postos médicos montados na orla de Copacabana para a festa de Réveillon, tendo a maior parte dos atendimentos sido motivada por excesso de bebidas alcoólicas, cortes, dor de cabeça e mal estar.
Ao todo, 46 pessoas precisaram ser removidas para hospitais da rede de urgência e emergência municipal. No último Réveillon, foram realizados 909 atendimentos e 64 remoções.
FILA NA DELEGACIA
Após o Réveillon, a delegacia de Copacabana, que atende a área da orla, ficou lotada. Havia fila para o registro dos diversos roubos e furtos ocorridos durante a festa. Porém, mesmo com o grande número de casos de violência, o secretário de turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, classificou a festa como "um sucesso".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do Rio recolhe cerca de 700 toneladas de lixo após Réveillon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!