Mais lidas
Geral

Risco de ataque em Munique continua, diz polícia alemã

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O risco de ataque de que Munique sofra um ataque terrorista continua "elevado" e as forças de segurança ainda estão mobilizadas na cidade, indicou a polícia local nesta sexta-feira (1º), um dia após o aviso de possíveis ações suicidas do grupo Estado Islâmico (EI).
"Nós ainda temos muitos policiais mobilizados e seguimos nos baseando no princípio de que a ameaça terrorista é elevada", declarou à AFP um porta-voz da polícia da capital regional da Baviera (sul).
Ele reiterou que seus serviços dispõem de indícios sobre entre "cinco a sete pessoas que poderiam cometer atentados suicidas em Munique" em nome do grupo jihadista EI, na estação ferroviária central e na estação de Pasing durante as celebrações de Ano Novo.
"Estas pistas não se concretizaram até agora, mas devem ser levadas a sério porque são críveis", acrescentou o porta-voz.
De acordo com a rádio pública da Baviera, Bayerischer Rundfunk, as autoridades alemãs receberam informações dos serviços secretos americanos e, em seguida, do franceses, indicando que sete iraquianos, identificados por seus nomes, estavam na cidade e se preparavam para cometer ataques.
Os homens pretendiam cometer seus atos em pequenos grupos, segundo a emissora.
A polícia ainda não anunciou quaisquer detenções. As duas estações de trem, que foram evacuadas na quinta-feira, foram reabertas à circulação pública durante a noite.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber