MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Virada na avenida Paulista reúne um milhão de pessoas

LUDIMILA GONÇALVES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com queima de fogos de 10 minutos, a festa da virada de ano na av. Paulista, em São Paulo, reuniu um milhão de pessoas segundo estimativas da Polícia Militar. Sem chuva, a virada foi pacífica. Segundo a o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2016, 07:55:07 Editado em 27.04.2020, 19:53:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUDIMILA GONÇALVES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com queima de fogos de 10 minutos, a festa da virada de ano na av. Paulista, em São Paulo, reuniu um milhão de pessoas segundo estimativas da Polícia Militar.
Sem chuva, a virada foi pacífica. Segundo a organização do evento, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o termino da festa, às 2h30 desta sexta-feira (1).
Quem escolheu a avenida para a passagem do ano pode acompanhar shows de diferentes gêneros musicais, como tecnomelody, funk, axé, rap, samba e sertanejo. As apresentações começaram às 19h com a banda Djavú, seguida por Dennis DJ, Chiclete com Banana e o cantor Criolo.
No momento da virada, quem comandava o palco era a dupla sertaneja Marcos & Belutti, que fez a contagem regressiva com o público. Com sucessos como "Domingo de Manhã" e "Aquele 1%", a dupla conseguiu animar até quem estava longe do palco, apesar do som mais baixo na região próxima ao Masp e de falhas nos últimos dois telões da avenida.
Após a virada, o palco recebeu o cantor Mumuzinho e a escola de samba Vai-Vai, que encerrou o evento.
QUEIMA DE FOGOS
A aposentada Maria Madalena Martins, 66, de Carapicuíba, foi sozinha ao evento. Chegou por volta das 19h e ficou até o final. Ela afirmou que ir ao réveillon na Paulista é uma tradição e que ficou satisfeita com a festa. "Gostei de todos os shows e da queima de fogos, não sai daqui. Gostei de tudo, achei muito tranquilo".
Mas teve quem ficou decepcionado com o show pirotécnico. Judy Lima, 48, moradora do bairro de Interlagos, foi a festa pela primeira vez e escolheu ficar próxima ao palco para aproveitar melhor o show, "a queima de fogos ficou longe daqui, tive dificuldade para ver". E completou, "dizem que ano passado foi melhor, que tinham mais artistas conhecidos".
Após três minutos do início da queima de fogos, algumas pessoas que estavam no meio da avenida reclamaram que o excesso de fumaça atrapalhava a visibilidade do restante do espetáculo.
FESTA EM FAMÍLIA
O corretor de imóveis Edson André, 34, foi com a mulher e os dois filhos pequenos para a festa. Eles disseram que se sentiram seguros, mas que não ficariam até o final. "Viemos aproveitar só o momento da virada mesmo, como viemos de metrô, foi bem fácil de chegar", conta Renata Almeida, 34, esposa de Edson. Como estavam com os filhos de 3 e 11 anos, escolheram ficar afastados do palco "já que próximo ao show estava muito cheio".
A avenida foi fechada desde o palco, montado no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, até o Masp. O acesso só era possível através das ruas paralelas.
O enfermeiro plantonista Rodolfo Braga disse que as ocorrências médicas atendidas foram principalmente por excesso de álcool e calor. "Também tivemos pessoas com hipertensão e diabetes que precisaram de atendimento". Os outros médicos que conversaram com a reportagem não relataram problemas mais graves. Ao todo, oito postos médicos foram montados na avenida.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Virada na avenida Paulista reúne um milhão de pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!