Mais lidas
Geral

Segundo Gallup, Hillary e Obama são os mais admirados nos EUA em 2015

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pré-candidata à presidência dos EUA Hillary Clinton é a mulher mais admirada pelos americanos, de acordo com pesquisa do instituto Gallup divulgada nesta segunda (28). O presidente Barack Obama foi apontado como o homem mais admirado na mesma enquete.
Hillary teve a preferência de 13% dos consultados, enquanto Obama foi mencionado por 17%.
A pesquisa do Gallup perguntou aos norte-americanos qual homem e qual mulher vivos, nascidos em qualquer parte do mundo, eles mais admiram.
Na lista dos homens, o papa Francisco e Donald Trump aparecem empatados em segundo lugar, com 5% da preferência cada um.
Em nota, o instituto credita o desempenho de Trump à exposição que ganhou sua polêmica campanha presidencial -ele lidera as intenções de voto para ser o candidato republicano à Casa Branca.
Entre os dez homens mais citados, estão três presidentes (além de Obama, George W. Bush e Bill Clinton), três líderes religiosos (além de Francisco, o dalai lama e o reverendo Billy Graham) e três atuais pré-candidatos à Presidência (além de Trump, o republicano Bernie Sanders e o republicano Ben Carson).
Apenas Bill Gates, fundador da Microsoft e nono colocado, não se encaixa em nenhuma das três categorias entre os dez primeiros.
Na lista feminina, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai aparece em segundo lugar, com 5% das menções e a apresentadora Oprah Winfrey, em terceiro, com 4%.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber