Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Novo trecho do bonde de Santa Teresa é reaberto

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O bonde de Santa Teresa voltou a circular nesta segunda-feira (28) entre os largos da Carioca e dos Guimarães, região central do Rio, após mais de quatro anos. O trecho estava interrompido desde agosto de 2011, quando um bonde descarrilou. Seis pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas.
O sistema, contudo, ainda está em pré-operação. Os bondes vão circular entre 11h e 16h, com embarque gratuito.
Em julho deste ano, o trajeto entre os largos da Carioca e do Curvelo havia sido aberto à circulação dos bondes. A expectativa da Secretaria Estadual de Transportes é de que ainda em janeiro de 2016 outro trecho seja reaberto.
Apesar disso, as obras, orçadas em R$ 110 milhões, estão atrasadas. A última previsão de entrega total dos trilhos era junho deste ano. Agora, o novo prazo é 2017.
"Nossos próximos passos serão os três quilômetros de vias que estão sendo construídos entre a Praça Odylo e o Largo do França. E, na primeira semana de janeiro, entregaremos o serviço da Francisco Muratori, que não funcionava desde 1966, ligando a Lapa com Santa Teresa e com a estação da Carioca", disse o secretário Carlos Roberto Osório.
O bonde de Santa Teresa circula desde 1896. Os trechos até Silvestre e o Largo das Neves, ambos saindo do Largo do Guimarães, ainda não estão em operação.
Em novembro deste ano, a Justiça bloqueou os bens ex-secretário de Transportes Júlio Lopes e de outros três executivos. O bloqueio é de R$ 6,3 milhões e será dividido entre os quatro réus. Todos os acusados ainda podem recorrer.
O processo foi aberto à pedido do Ministério Público estadual para apurar possível omissão na manutenção preventiva dos bondes de Santa Teresa. A ação investiga ainda se houve dano ao erário e improbidade administrativa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber