Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Tempestades e inundações continuam nos EUA; mortos chegam a 43

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 43 o número de mortes causadas por uma sucessão de tempestades e inundações no meio-oeste dos Estados Unidos desde a última quarta (23).
Ao menos 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a passagem de um tornado na região de Dallas no final de semana. As equipes de resgate agora realizam buscas de casa a casa à procura de vítimas.
As autoridades estimam que mais de 1.450 casas foram destruídas ou danificadas no norte do Estado. Neve e inundações também bloquearam algumas estradas.
O tornado alcançou a classificação EF-4, o segundo mais poderoso na escala, com ventos de mais de 320 km/h, em Garland, subúrbio de Dallas. Até o momento, foram reportadas oito mortes no local.
Outras três pessoas morreram em Collin County, também na região de Dallas. As circunstâncias das mortes estão sendo investigadas.
No Missouri, ao menos oito pessoas morreram nos últimos dias e diversas estradas foram fechadas, segundo o governador Jay Nixon.
Em Oklahoma, cerca de 60 mil casas ficaram sem eletricidade devido a tempestades de neve e inundações. No Novo México, a neve acumulada em algumas regiões chegou a 2,4 metros de altura.
Já foi declarado estado de emergência em Illinois, Novo México, Texas, Missouri, Alabama, Mississipi e Geórgia.
O Serviço Meteorológico Nacional informou que 21 Estados, desde o Novo México até Michigan, estavam sob observação ou receberam alertas para tempestades de neve e inundações. Cerca de 1.500 voos foram cancelados
Tornados são comuns no meio-oeste americano durante a primavera (de março a junho, no hemisfério norte), mas são raros no inverno.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber