Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Verão começa na terça e deve ser mais quente e chuvoso que o normal

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O verão começa às 2h48 desta terça-feira (22) e deve ter um regime de chuvas variando entre normal e um pouco acima da média no Estado de São Paulo, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas também ficarão mais elevadas.
Após a pouca chuva registrada no último verão, o instituto aponta mais precipitações, principalmente, no leste, extremo norte e extremo sul-sudeste do Estado. O centro e noroeste paulista terão chuvas mais irregulares, embora também fiquem perto do normal para a época.
Por conta do El Niño, as águas estarão ligeiramente mais aquecidas no oceano Atlântico, na costa da região Sudeste, o que deve favorece a intensificação dos temporais entre a capital e faixa litorânea. Com isso, as chuvas típicas de verão, concentradas nos finais da tarde, ficarão mais frequentes.
Já as temperaturas, também deverão ficar mais elevadas durante o verão. A expectativa é que as máximas fiquem até 2°C acima da média história, variando de 28°C a 30°C, dependendo do mês. Já a média das mínimas ficará em torno dos 20°C.
Apesar da previsão de mais chuva para o Estado de São Paulo, o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta menos chuva na região Norte e parte do Nordeste e Centro-Oeste nos próximos meses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber