Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Deslizamento de terra em área industrial soterra 22 prédios na China

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um deslizamento de terra atingiu a cidade de Shenzhen, no sul da China, neste domingo, soterrando 22 edifícios e deixando ao menos 41 pessoas desaparecidas.
Um gasoduto que passava na região explodiu, de acordo com o canal oficial CCTV.
Dezenas de bombeiros atuam na procura por sobreviventes após o deslizamento atingir uma área de fábricas chamada Shenzen's Liuxi Industrial Park. A cidade fica a duas horas de trem da ilha de Hong Kong.
Ao menos sete pessoas foram retiradas dos escombros, sendo três delas com ferimentos leves.
Às 17h no horário local (7h em Brasília), mais de 900 pessoas já haviam sido evacuadas da área atingida.
Entre os edifícios soterrados há dois que eram dormitórios para os trabalhadores do parque, assinalou a rede de televisão "CCTV", que indicou que também há uma área residencial ao lado do complexo.
O jornal "Beijing Youth Daily" citou um morador da região que afirmou que a terra que caiu é resultante de trabalhos de construção e estava sendo acumulada há dois anos, apoiada numa colina de 100 metros de altura.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber