MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Membro importante do Hezbollah é morto em ataque; Israel comemora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos líderes do grupo xiita Hezbollah, Samir Quantar foi morto por um ataque aéreo de Israel em Damasco, na Síria, na noite de sábado, de acordo com a organização e o governo sírio. Israel celebrou a morte de Qantar e diss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2015, 09:54:12 Editado em 27.04.2020, 19:54:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos líderes do grupo xiita Hezbollah, Samir Quantar foi morto por um ataque aéreo de Israel em Damasco, na Síria, na noite de sábado, de acordo com a organização e o governo sírio.
Israel celebrou a morte de Qantar e disse que ele atuava na preparação de ataques a partir da Síria, mas não confirmou nem negou sua responsabilidade no ataque.
"Não estou confirmando nem negando nada nesta questão", disse Yoav Gallant, ministro israelense de Habitação e Construção. "É bom que pessoas como Qantar não sejam mais parte do nosso mundo."
O Hezbollah, grupo libanês xiita considerado terrorista pelos Estados Unidos, disse que Qantar foi "martirizado" em um ataque ao bairro residencial de Jaramana, em Damasco, mas não deu mais detalhes.
Nascido em 1962, Qantar foi condenado à prisão perpétua em 1979 em Israel sob acusação de matar israelenses durante um atentado.
Ele ficou preso por 29 anos, sendo liberado em 2008 como parte de uma troca de prisioneiros.
Em setembro, os Estados Unidos incluíram Qantar em sua lista de terroristas e o classificou como "um dos porta-vozes mais visíveis e populares" do Hezbollah. O grupo possui também um partido político, que atua no Líbano.
O Hezbollah dá apoio militar e logístico ao governo sírio de Bashar al-Assad para reprimir os opositores desde o início da guerra civil síria, em 2011.
Qantar ajudou a reforçar a presença do Hezbollah na região das Colinas de Golã, região de fronteira entre Síria e Israel.
"Ele criou uma ampla rede de terror em Golã, e é bom que sua alma tenha voltado ao criador", disse Ayelet Shaked, ministro da Justiça de Israel.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Membro importante do Hezbollah é morto em ataque; Israel comemora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!