Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Cai para 57 o número de escolas ocupadas em São Paulo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de escolas ocupadas contra a reorganização da rede paulista de ensino já representa menos de 30% do total de estabelecimentos tomados por secundaristas no auge do movimento.
No último dia 4, quando Alckmin recuou e suspendeu a reorganização, 192 escolas do Estado estavam ocupadas. Nesta terça (15), são 57.
Alguns dos colégios que mais se destacaram desde o início do movimento, como o Caetano de Campos (Aclimação) e o Miss Browne (Perdizes), na capital, já haviam sido desocupados na última semana.
Os estudantes que permanecem nas unidades reivindicam a revogação definitiva do plano do governo.
REORGANIZAÇÃO
Inicialmente prevista para 2016, a reorganização da rede iria dividir as escolas por ciclos únicos (só ensino médio, por exemplo). Para isso, iria transferir 311 mil alunos e fechar 92 colégios. Agora, Alckmin diz que quer "aprofundar o diálogo" sobre o projeto.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber