Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Hospital universitário da UFRJ suspende cirurgias por falta de verba

.

RONALD LINCOLN JR.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em grave crise financeira, a direção do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da UFRJ, suspendeu nesta terça-feira (15), por período indeterminado, parte das atividades.
Aproximadamente 115 cirurgias eletivas foram canceladas desde o dia 30 de novembro. O hospital vai realizar apenas as cirurgias que forem consideradas de absoluta emergência.
"O contingenciamento de serviços é a única forma encontrada pela direção geral para garantir que os insumos para o tratamento de pacientes graves não acabe", diz a nota.
A direção, por meio de nota, afirma que o hospital acumula dívidas milionárias com fornecedores, o que resulta na falta de materiais para a realização das atividades. O déficit da instituição é superior a R$ 7, 75 milhões.
Sem poder receber novos pacientes, a direção do hospital pede ainda que os necessitados de atendimento deixem de buscar assistência no HUCFF e procurem outras unidades de saúde.
Em nota, a direção afirma que haverá "novo contingenciamento de cirurgias, sendo realizadas somente as que são de absoluta emergência; suspensão e remarcação de consultas; formação de equipes de triagem para avaliação de pacientes que possam ser transferidos para outras unidades de saúde, ou, quando possível, alta hospitalar".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber