Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Dois paraquedistas morrem durante salto no interior de SP

.

VENCESLAU BORLINA FILHO
CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Dois homens morreram na tarde deste domingo (6), em Vera Cruz (a 421 km de São Paulo), após um salto duplo de paraquedas. O equipamento que eles usavam não funcionou e os corpos foram encontrados já sem vida na zona rural, próximo ao aeroporto da cidade.
A Polícia Civil vai usar as gravações oficiais do salto para investigar as causas do acidente, que ocorreu durante uma competição na cidade. Era o último salto e as vítimas começaram a cair em alta velocidade, de forma espiral. O paraquedas foi acionado, mas não funcionou.
Valderson Petelinkar, 36, era o instrutor e Marcelo dos Santos, 24, o acompanhante. De acordo com a polícia, Petelinkar era um paraquedista experiente. Filho de Valdir Petelinkar, dono de um clube de paraquedismo em Bauru, ele praticava saltos desde a adolescência. O pai, presente ao evento, assistiu à queda.
Segundo a polícia, as vítimas tiveram fraturas por toda a parte do corpo, principalmente, cabeça e tórax. O enterro do instrutor ocorreu durante a tarde desta segunda (7) em Bauru. Já o corpo do acompanhante foi sepultado em Pederneiras (a 320 km de São Paulo), onde morava. Um laudo do exame necroscópico vai indicar as causas exatas das mortes.
Os paraquedistas usavam o aeroporto de Vera Cruz há cerca de um ano, após a reforma do aeroporto de Boituva (a 121 km de São Paulo), segundo a polícia local. O tempo no momento do acidente era bom. Não chovia nem ventava.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber