Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Gestão Haddad lança site com mapas do zoneamento e serviços públicos

.

ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão Fernando Haddad (PT) lançou nesta segunda (7) um site com mapas que permitem à população consultar dados como zoneamento de cada terreno e equipamentos públicos próximos.
Batizada como GeoSampa (http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/), a plataforma conta com mais de 150 temas, que serão atualizados em tempo real pelas secretarias municipais. Isso permite, por exemplo, comparar a densidade populacional de um bairro com as linhas de transporte.
O sistema conta com 12 mil equipamentos públicos, como escolas, unidades básicas de saúde, feiras livres e equipamentos de cultura. Há a possibilidade de verificar se os equipamentos estão localizados em áreas de maior ou menor vulnerabilidade social.
O mapa conta com dados do plano diretor, croquis com cada um dos lotes da cidade e o zoneamento. Ao digitar seu endereço, o cidadão poderá saber se determinado terreno é uma zona especial de interesse social (Zeis), entre outras definições.
Também há curiosidades como mapas históricos, cartas antigas e fotos aéreas tiradas na primeira metade do século 20, quando a cidade ainda estava em processo de expansão.
O Geosampa foi construído a partir de software livre, o que permite a qualquer pessoa baixar os dados e utilizá-los de várias maneiras.
O público alvo da prefeitura são pesquisadores, estudantes, entidades do terceiro setor, entre outros.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber