Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Fuvest anula questão de biologia da primeira fase do vestibular

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo) e da Santa Casa, anulou uma questão da prova da primeira fase do vestibular.
A questão 43 da prova V, de biologia, foi anulada porque, segundo a instituição, nenhuma das alternativas propostas para a questão estava correta. De acordo com o edital, todos os candidatos vão receber o ponto da pergunta anulada.
Nas outras versões, a mesma questão aparece como K - 88, Q - 8, X - 19, Z - 53.
A lista de convocados e os locais de prova da segunda fase da Fuvest devem ser divulgados no dia 21 de dezembro. As provas da segunda fase serão em 10, 11 e 12 de janeiro.
PRIMEIRA FASE
A prova da primeira fase da Fuvest aconteceu no dia 29 de novembro com questões de múltipla escolha, que englobavam biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.
Sem surpresas, nem pegadinhas e nem questões anuladas. Do ponto de vista do conteúdo, a prova foi bastante tradicional. Teve imagens, charges, gráficos e questões interdisciplinares inteligentes. A dificuldade extra estava nos textos das questões, que estavam um pouco mais longos do que o esperado. A análise é de três professores especialistas no exame, que participaram do TV Folha.
Dos 142.721 candidatos esperados para o exame, 13.922 não comparecem –9,8% de abstenção, índice inferior ao registrado no ano passado (10,2%).
Estão em disputa neste ano 9.568 vagas na USP e na Santa Casa. Outras 1.489 (13,4%) serão, pela primeira vez, selecionadas pelo Sisu (sistema federal), por meio do Enem. A adesão à seleção federal ficou a critério de cada unidade.
Medicina no campus de Ribeirão Preto é o curso mais disputado na Fuvest deste ano -são 71,9 candidatos por vaga. Em segundo lugar está psicologia, com 59,8, seguido do curso de medicina em São Paulo (58,8).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber