MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama diz que destruirá EI e que ataque na Califórnia foi 'ato de terrorismo'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou, em pronunciamento ao vivo à nação na noite deste domingo (6), que o ataque ocorrido na Califórnia, no qual 14 pessoas morreram, foi um "ato de terrorismo". Segundo ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2015, 00:05:48 Editado em 27.04.2020, 19:54:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou, em pronunciamento ao vivo à nação na noite deste domingo (6), que o ataque ocorrido na Califórnia, no qual 14 pessoas morreram, foi um "ato de terrorismo".
Segundo ele, o americano Syed Farook e sua mulher paquistanesa, Tashfeen Malik, casal que cometeu o ataque, iniciaram "o caminho obscuro da radicalização, abraçando uma interpretação pervertida do Islã, que pede uma guerra contra os Estados Unidos e contra o Ocidente".
Para ajudar a conter essa ameaça, o presidente sugeriu a implementação de controles de fronteira e pediu a adoção de um controle de armas mais rígido -para que seja "mais difícil matar- assim como a ajuda das empresas do setor de tecnologia.
Em raro discurso transmitido pela televisão, Obama garantiu que "vamos destruir" o grupo Estado Islâmico e, nesse sentido, prometeu caçar terroristas onde quer que estejam.
Este foi o terceiro discurso de Obama feito do Salão Oval da Casa Branca.
"Vamos destruir o Estado Islâmico e qualquer outra organização que tente nos prejudicar", frisou.
Obama afirmou ainda que os EUA não serão arrastados para a guerra no terreno na Síria e no Iraque e convocou os muçulmanos a enfrentarem a "ideologia extremista".
"Devemos atrair as comunidades muçulmanas como um dos nossos mais fortes aliados, em vez de afastá-los pela suspeita e pelo ódio", considerou, acrescentando que o extremismo "é um problema real que os muçulmanos devem enfrentar sem desculpas".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama diz que destruirá EI e que ataque na Califórnia foi 'ato de terrorismo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!