MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estudantes fazem protesto no centro de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No mesmo dia em que a gestão Geraldo Alckmin oficializou a suspensão da reorganização das escolas, um grupo de estudantes faz um protesto na região central de São Paulo. O ato teve início na avenida Paulista, à tarde, e segu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2015, 17:29:36 Editado em 27.04.2020, 19:54:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No mesmo dia em que a gestão Geraldo Alckmin oficializou a suspensão da reorganização das escolas, um grupo de estudantes faz um protesto na região central de São Paulo.
O ato teve início na avenida Paulista, à tarde, e seguiu pela rua da Consolação em direção à Secretaria da Educação do Estado, na República.
Neste sábado (5), o governo publicou no Diário Oficial de São Paulo o decreto nº 61.962, suspendendo outra medida que previa a reorganização escolar.
Na tarde de ontem, o governador já tinha anunciado o adiamento do plano após uma semana de enfrentamento de estudantes e policiais nas ruas da capital. Como forma de protesto, os alunos ocuparam pelo menos 200 escolas e fecharam as principais vias da capital.
"Alunos continuam nas escolas em que já estudam. Os debates serão feitos em 2016", disse o governador.
REORGANIZAÇÃO
Anunciada no final de setembro, o plano previa o fechamento de 92 escolas e reorganizava as restantes por ciclo único. Desse modo, estudantes do ensino fundamental ficariam em unidades diferentes do ensino médio.
Desde o anúncio da medida, alunos, pais e professores têm realizado protestos em vários pontos do Estado. Eles argumentam que o objetivo da reestruturação é cortar gastos e temem a superlotação das salas de aulas, além de alegarem a ausência de diálogo durante o processo.
Na tarde de quinta (3), o Ministério Público e a Defensoria Pública de São Paulo entraram com uma ação civil pública que pedia que a reorganização das escolas estaduais fosse interrompida e que a Secretaria de Educação organizasse uma agenda de discussões com a sociedade sobre as mudanças.
Na manhã de sexta (4), estudantes fecharam o cruzamento das avenidas Faria Lima com Rebouças e também da avenida Paulista com rua Consolação. Em ambos os protestos, a PM jogou bombas de efeito moral para desbloquear as vias.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes fazem protesto no centro de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!