Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Ataque triplo de mulheres-bomba mata dezenas no Chade

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 27 pessoas foram mortas e outras 90 ficaram feridas em um ataque coordenado de três mulheres-bomba em uma ilha do lago Chade, no país de mesmo nome, segundo as autoridades locais.
O atentado coincidiu com a realização de uma feira. Embora ninguém tenha reivindicado oficialmente a autoria, a região é alvo constante da milícia radical Boko Haram, cujo reduto é o norte da Nigéria, uma das nações com fronteira no lago Chade.
O Níger, outro país da região, foi alvo de episódio semelhante em 27 de novembro. No dia 21, uma outra ação da milícia foi realizada em Camarões, matando ao menos dez pessoas.
O Boko Haram, que matou cerca de 20 mil pessoas em seis anos de atividade, intensificou os ataques no Chade, no Níger e em Camarões após estes países entrarem em acordo com a Nigéria para combater a milícia.
De acordo com a ONU, a atividade da facção causou a remoção forçada de 50 mil pessoas de seus locais de origem desde julho deste ano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber