Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Incêndio em plataforma de petróleo mata ao menos 32 no Azerbaijão

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 32 funcionários morreram em um incêndio na noite desta sexta-feira (4) em plataforma de petróleo operada pela companhia estatal de energia do Azerbaijão, a Socar, no mar Cáspio.
"Segundo nossas informações, 32 funcionários morreram, enquanto 42 foram resgatados ontem [sexta] à noite. O incêndio na plataforma foi finalmente extinguido", disse Mirvari Gakhramanly, chefe do Comitê de Proteção aos Direitos dos Trabalhadores do Petróleo.
A Socar disse nesta sexta-feira (4) que o incêndio começou na plataforma do campo de Guneshi após uma tubulação de gás ter sido danificada por fortes ventos.
Segundo a empresa, o resgate dos funcionários está sendo prejudicado por uma forte tempestade. Os trabalhadores forem retirados da área em chamas e a maioria aguarda resgate em dois botes salva-vidas amarrados à plataforma.
Cerca de 60% da produção de petróleo da Socar passa pela plataforma atingida. A maior parte da produção nacional, contudo, vem de outras plataformas.
Em um incidente separado, a Socar afirmou nesta sexta-feira (4) que três trabalhadores estão desaparecidos de outra de suas plataformas no mar de Cáspio após um acidente causado por tempestade.
Em 2014, 14 funcionários da empresa morreram em acidentes em plataformas de petróleo e gás.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber