Mais lidas
Geral

Governo de SP publica decreto que revoga reorganização escolar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), publicou, neste sábado (5), no "Diário Oficial", o decreto nº 61.962, que revoga a reorganização escolar no Estado.
"2016, que seria o ano da implementação, será o de aprofundarmos o diálogo", afirmou Alckmin, na sexta (4), em um discurso de quatro minutos, quase um mês após as primeiras ocupações de colégios e na semana em que os estudantes passaram a bloquear vias.
Anunciadas no final de setembro, as medidas propunham escolas de ciclo único e encontraram forte resistência de professores e alunos.
Mesmo com o recuo de Alckmin, os estudantes ainda permaneciam com as ocupações nas escolas. Na última contagem do governo, eram 196, das 5.100 no Estado. Os alunos cobram uma revogação permanente do plano e a punição de policiais que cometeram abuso em manifestações.
DATAFOLHA
Uma pesquisa do Datafolha apontou a queda de popularidade do governador de São Paulo, com os piores resultados de sua gestão. Apenas 28% aprovam seu mandato (contra 69%, em seu melhor momento). Por outro lado, 30% dos paulistas classificam seu governo como ruim ou péssimo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber