Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Tailândia celebra 88 anos de monarca com reinado mais longevo do mundo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As principais cidades da Tailândia ganharam tons de amarelo neste sábado (5) para celebrar os 88 anos do rei Bhumibol Adulyadej, o monarca com o reinado mais longevo do mundo.
Os tailandeses levaram às ruas fotos antigas de Adulyadej, que está internado em um hospital e longe dos olhares públicos há três meses.
A celebração não teve sua presença. Em sua última aparição, em 1º de setembro, o rei Adulyadej parecia frágil ao fazer um breve tour fora do Hospital Siriraj, em Bancoc, onde passou a maior parte dos últimos seis anos.
Sua mais recente doença diagnosticada foi uma infecção no pulmão, que exigiu que ele respirasse com ajuda de aparelhos.
Muitas atividades públicas foram programadas para este sábado, mas a celebração não teve o peso daquelas do passado, antes da piora de seu estado de saúde, quando o rei fazia seu aguardado discurso anual à nação.
Uma das maiores concentrações neste ano foi do lado de fora do hospital onde o rei está internado. Tailandeses rezaram por sua melhora.
O apoio à monarquia é alto na Tailândia, mas há dúvidas de que a devoção a Adulyadej será transferida com o mesmo peso ao seu filho e aparente herdeiro, o príncipe Vajiralongkorn, 63.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber