Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

ONU aprova rascunho de acordo climático, mas sobram incertezas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os negociadores da ONU conseguiram aprovar neste sábado (5), pouco antes do prazo final, um rascunho de acordo climático, em meio à conferência do clima em Paris, na França.
O texto, que será discutido pelos ministros de Relações Exteriores e Ambiente na próxima semana, foi aprovado pouco antes do prazo estabelecido, 12h deste sábado em Paris (9h em Brasília), após debate que se estendeu pela noite. O documento, contudo, ainda contém inúmeros itens de desacordo.
"Este documento marca a vontade de todos de alcançar um acordo. Não estamos no fim da rota. Grandes assuntos políticos ainda devem ser resolvidos", disse Laurence Tubiana, enviado francês às discussões.
O documento foi apresentado após algumas mudanças menores pedidas por várias delegações.
Segundo a agência de notícias Associated Press, a maioria das indefinições são relacionadas a como definir as obrigações de combate à mudança climática para países em diferentes fases de desenvolvimento.
Os ministros dos países têm uma semana para negociar um acordo final da conferência, que vai até a próxima sexta-feira (11).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber