Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Brasil está punindo responsáveis por tragédia em Mariana, diz Dilma

.

LEANDRO COLON, ENVIADO ESPECIAL
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff afirmou aos líderes mundiais em Paris, na abertura da COP-21, que o Brasil vai punir os responsáveis pela tragédia ambiental em Mariana (MG).
"A ação irresponsável de empresas provocou o maior desastre ambiental na história do Brasil na grande bacia hidrográfica do rio Doce. Estamos reagindo ao desastre com medidas de redução de danos, apoio às populações atingidas, prevenção de novas ocorrências e também punindo severamente os responsáveis por essa tragédia", disse, em discurso na abertura do evento nesta segunda-feira (30).
"O problema da mudança do clima não é alheio aos brasileiros. Temos enfrentado secas no nordeste, chuvas e inundações no sul e no sudeste do país. O fenômeno do El Niño tem nos golpeado com força", ressaltou Dilma.
A presidente ainda defendeu que a Conferência do Clima em Paris busque um acordo "legalmente vinculante", ou seja, com força de lei que obrigue os países a cumprir as metas estabelecidas.
"Estamos em Paris para construir uma resposta conjunta que só será eficaz se for coletiva e justa. A melhor maneira de construir soluções comuns para problemas comuns é nossa união em torno de um acordo justo, universal e ambicioso, que limite nesse século a elevação da temperatura média global em 2ºC", disse.
"Para isso, devemos construir um acordo que seja também e fundamentalmente legalmente vinculante. Nosso acordo não pode ser apenas uma simples soma das melhores intenções de todos. Ele definirá caminhos e compromissos que devemos percorrer", frisou a presidente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber