Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Equipes de Cristina e Macri se reúnem e aliviam clima tenso

.

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Uma primeira reunião entre representantes do governo de Cristina Kirchner e o presidente eleito Mauricio Macri ajudou a diminuir o clima tenso que havia se instalado na transição política na Argentina.
Nesta sexta (27), o futuro chefe de gabinete de Macri, Marcos Peña, anunciou pelas redes sociais o compromisso com seu par Aníbal Fernández, funcionário de Cristina.
"Entrando na Casa Rosada para me reunir e conversar com Aníbal Fernández", escreveu.
Peña havia criticado o kirchnerista por tentar marcar encontros "às escondidas", sem fotografia ou aviso à imprensa. O macrista disse que o governo estava tentando fazer uma transição "clandestina", dificultando a troca de informações na passagem de mando. Essa foi a primeira reunião oficial entre as duas equipes.
Na saída, Peña afirmou que os dois trataram de vários temas e explicou que a reunião havia sido marcada na véspera.
"É muito positivo que comecemos a trabalhar em uma transição mais relaxada e ordenada, e acredito que foi um passo nesse sentido", afirmou.
"Uma transição tem implicações simbólicas para uma democracia, tem que mostrar civilidade e cordialidade. Não estamos de acordo em tudo, mas trataremos de dar os passos necessários para que as coisas não se interrompam em 10 de dezembro", disse o assessor de Macri.
Fernández negou que tenha tentado fazer uma reunião secreta, mas pensava em um encontro mais discreto. Ele também se comunicou pelas redes sociais.
"Por ordens expressas da presidente Cristina Kirchner, recebi hoje [sexta], durante o feriado, a Marcos Peña. Boa conversa e temas variados. Combinamos de voltar a nos encontrar e seguir conversando", postou no Twitter.
Eleito no último domingo (22), Mauricio Macri assume a Presidência no próximo dia 10.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber