MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presidente da Samarco presta depoimento na polícia sobre tragédia

JOSÉ MARQUES BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Dois dias depois de prestar depoimento ao Ministério Público Federal, o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, foi interrogado nesta sexta-feira (27) pela Polícia Civil em Belo Horizonte. Ele cheg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2015, 14:36:11 Editado em 27.04.2020, 19:54:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Dois dias depois de prestar depoimento ao Ministério Público Federal, o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, foi interrogado nesta sexta-feira (27) pela Polícia Civil em Belo Horizonte.
Ele chegou à delegacia especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente por volta das 8h30, acompanhado de dois advogados, e deixou o local às 10h30, sem revelar o conteúdo do depoimento.
O presidente da mineradora, cuja barragem de rejeitos rompeu no último dia 5 em Mariana (a 124 km da capital mineira) e deixou um rastro de destruição que chega ao litoral do Espírito Santo, é a 16ª pessoa ouvida no inquérito policial sobre o caso -60 interrogatórios estão previstos até dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito já soma 160 páginas, que incluem os depoimentos, guias periciais, informações colhidas com a população atingida e documentos para análise.
O delegado que ouviu Vescovi, Aloísio Fagundes, também não comentou o depoimento. Em nota, disse apenas que "foi importante para conhecer a estrutura da empresa". "Conseguimos visualizar melhor o organograma e entender as responsabilidades de cada área, o que vai nos direcionar melhor para a busca de outras informações daqui pra frente", informou.
Nesta quinta (26), também depôs a bióloga Daviely Rodrigues Silva, gerente de geotecnia e hidrogeologia da Samarco. Já à Procuradoria Federal, que também investiga o rompimento, Vescovi e representantes das empresas Vale e BHP, donas da Samarco, falaram no fim da tarde da quarta-feira (25).
O órgão diz que foram pedidos esclarecimentos para a investigação sobre os danos do rompimento da barragem, mas não divulgaram o conteúdo do depoimento. Até o momento, foram encontrados 13 corpos vítimas do rompimento, nove deles identificados. Dez pessoas estão desaparecidas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Samarco presta depoimento na polícia sobre tragédia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!