Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Dilma foi eleita com campanha do medo, diz vice eleita da Argentina

.

SYLVIA COLOMBO, ENVIADA ESPECIAL
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A vice-presidente eleita da Argentina, Gabriela Michetti, disse na quinta-feira (26) que "no Brasil, Dilma Rousseff ganhou a eleição usando uma campanha do medo".
Michetti respondia a pergunta dos jornalistas Julio Blanck e Eduardo Van der Kooy no programa "Código Político", do canal pago TN, pertencente ao Grupo Clarín.
A vice-presidente eleita comentava o fato de que o candidato governista Daniel Scioli utilizou uma tática mais agressiva nas últimas semanas antes do segundo turno, dizendo que a eleição de Mauricio Macri poderia significar o fim dos planos sociais e a volta das privatizações.
"Serviu para Scioli crescer um pouco e diminuir a diferença de votos, mas não foi o suficiente", disse Michetti.
E então acrescentou: "Uma campanha baseada no medo sempre funciona, porque a pior emoção que sentimos é o medo. Principalmente por não sabermos de onde viemos nem para onde vamos, o medo é algo sempre presente e uma estratégia baseada nisso sempre funciona. Dilma Rousseff ganhou a eleição no Brasil assim."
Michetti ainda criticou o modo como a presidente Cristina Kirchner vem encarando a transição de governo.
Na terça-feira (24), em um encontro a portas fechadas de Cristina com o presidente eleito, não foram tratados temas que ele considera urgentes, como a mudança de alguns funcionários e as primeiras medidas econômicas.
"Teria sido melhor que essa transição fosse mais clara, como se faz em outros países", concluiu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber