Mais lidas
Geral

Com Fuvest, CET adia fechamento da Paulista para carros no domingo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A avenida Paulista, na região central da cidade, fechará mais tarde para os carros no próximo domingo (29) por causa da primeira fase da Fuvest, processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo).
A intenção é não atrapalhar a chegada dos candidatos que vão prestar o vestibular na região da Paulista. Neste ano, 142.721 pessoas participarão do vestibular da USP. Serão oferecidas 9.568 vagas pelo vestibular.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a avenida será aberta para pedestres, ciclistas e demais usuários a partir das 13h (horário de fechamento dos portões) até as 18h. Normalmente, a abertura aos domingos acontece das 9h às 17h e se estende da praça Osvaldo Cruz até a rua da Consolação, em ambos os sentidos. A companhia informou ainda que ciclovia e a ciclofaixa de lazer funcionarão normalmente.
Com a interdição, a CET recomenda que os motoristas utilizem caminhos alternativos. Para quem trafega em direção à rua da Consolação, o órgão pede que o motorista acesse a avenida Bernardino de Campos, depois as ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal, Antônio Carlos até chegar na Consolação. No sentido oposto, o motorista deve usar a alameda Santos.
OCUPAÇÕES
A Fuvest alterou mais dois endereços nesta quinta-feira (26) para a realização do vestibular. Com a mudança, todas as escolas estaduais do Estado foram excluídas da lista.
As alterações foram feitas depois que a escola Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos (Grande SP), foi ocupada por estudantes. Eles protestam contra o fechamento de 92 unidades proposto pela gestão Geraldo Alckmin. Ao menos 182 colégios já foram ocupados, de acordo com a Secretaria de Educação.
Por temer novas ocupações, a responsável pelo exame de admissão da USP decidiu alterar o endereço de todas as escolas estaduais que iriam sediar o exame. Veja a lista completa abaixo.
Segundo a Fuvest, os alunos que deveriam fazer o exame nessas escolas serão avisados por e-mail e SMS, de acordo com as informações dadas no momento de inscrição. As alterações também podem ser consultadas no site da Fuvest.
PROVA
A prova da primeira fase acontece no próximo domingo (29), às 13h. Neste ano, a concorrência deve ser bem maior em relação ao ano passado, devido a uma redução na quantidade de vagas. Em vez das 11.057 vagas anteriores destinadas à USP, por exemplo, agora serão 9.568 vagas.
Preparação Alunos criam aplicativo para explicar obras literárias que caem no vestibular Estudante tenta há 8 anos entrar em medicina 'Questão principal é revisar', diz 1ª colocada em medicina na USP A prova da primeira fase é feita de questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. São oito disciplinas, algumas com conteúdo que mistura uma e outra: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.
A nota na primeira fase conta para classificação à segunda fase e também para a nota final do candidato. A lista de aprovados para a segunda fase sai em 21 de dezembro. As provas da segunda fase serão em 10, 11 e 12 de janeiro.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber