Mais lidas
Geral

França homenageia 130 vítimas de atentados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades da França realizaram nesta sexta-feira (27) uma cerimônia em homenagem às 130 vítimas que morreram nos atentados terroristas em Paris, há duas semanas.
Esta é primeira cerimônia oficial organizada desde que atiradores e homens-bomba supostamente ligados à mícia radical Estado Islâmico (EI) atacaram diferentes pontos da capital francesa, em 13 de novembro.
Durante a cerimônia, realizada no Palácio dos Inválidos, foram lidos os nomes dos 130 mortos nos ataques e foi tocada a Marselhesa, o hino nacional francês.
O evento solene foi conduzido pelo presidente François Hollande, e contou com a participação de familiares das vítimas, ministros, parlamentares e figuras públicas como o ex-presidente Nicolas Sarkozy e a líder de extrema-direita Marine Le Pen.
"O que querem os terroristas? Dividir-nos, virar-nos uns contra os outros", declarou Hollande. "Eles têm um culto à morte, e nós temos amor, um amor pela vida."
Desde os atentados, o governo francês estabeleceu um estado de emergência no país e tem se articulado com potências militares, como Estados Unidos e Rússia, para unificar os esforços de combate ao EI na Síria.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber