Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Moradores de Colatina (ES) enfrentam fila para conseguir água

.

FÁBIO BRAGA E GUILHERME CELESTINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A distribuição de água mineral recomeçou com longas filas nesta sexta-feira (20) em Colatina, cidade capixaba por onde passa o rio Doce, afetado pela lama que vazou da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG).
No bairro de Bela Vista, a distribuição deveria ter começado às 17h, mas uma hora depois o caminhão com água não tinha chegado. Há outros 15 pontos de distribuição na cidade.
Ali, onde na quinta-feira (19) houve empurra-empurra e cotoveladas durante a distribuição de água à população, cerca de mil pessoas aguardavam na fila
"Ontem tinha gente vendendo água, pessoas que voltam para a fila para pegar mais água, não tinha ninguém verificando nome nem nada. Hoje já tem uma multidão para pegar água", disse a artesã Tânia Cincino, 37.
Na tarde desta sexta, um grupo de dez homens do Exército foi aplaudido ao chegar ao local. Eles pediram reforço do GAO (Grupo de Apoio Operacional) da Polícia Militar para organizar a distribuição. Pouco depois, oito policiais chegaram em dois veículos e pediram para as pessoas desocuparem a praça, que seria ocupada pelo caminhão de distribuição de água.
Parte dos moradores não atendeu o pedido e alguns PMs reagiram com gritos e ameaças de uso de gás de pimenta para conseguir isolar a praça.
Tania disse que na quinta-feira não conseguiu pegar água e que, com o corte no abastecimento na cidade, tem usado baldes para armazenar água dos caminhões-pipa que abastecem Bela Vista duas vezes ao dia.
Já o vigilante Jocinei Silvestre, 29, está há dois dias sem água nas torneiras e depende dos caminhões-pipa para higiene e alimentação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber