Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Cinco focos de incêndio persistem na Chapada Diamantina, na Bahia

.

JOÃO PEDRO PITOMBO
LENÇÓIS, BA (FOLHAPRESS) - Uma área equivalente a 30 mil campos de futebol foi devastada pelo fogo na Chapada Diamantina, na Bahia. O incêndio, que começou há 25 dias, ganhou força há uma semana e atingiu a unidade de conservação do Parque Nacional da Chapada.
O governo da Bahia informa que o incêndio está controlado, mas diz que ainda há cinco focos não debelados. "A situação ainda é crítica, mas conseguimos controlar o avanço do fogo. O que temos hoje são focos localizados", afirma o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler.
A maior dificuldade é que parte dos focos estão em locais de difícil acesso, como montanhas e vales, onde nem mesmo os helicópteros conseguem pousar para levar e buscar brigadistas.
As localidades de Morro Branco, Barro Branco e Campo de São João -onde já foram registradas labaredas com mais de dez metros de altura- são as mais afetadas.
Também há focos de incêndio nas cidades de Mucugê e Seabra, que ficam fora da área do parque nacional. Além dos cinco principais focos, o fogo também atinge regiões de escarpas de montanhas, como na serra da Bacia.
Ao todo, 96 bombeiros e cerca de 50 brigadistas voluntários atuam para debelar o fogo com o apoio de 11 aeronaves. Outros 40 homens e duas aeronaves devem reforçar a operação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber