Mais lidas
Geral

Trump defende registrar todos os muçulmanos que vivem nos EUA

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pré-candidato à presidência dos EUA Donald Trump defendeu enfaticamente a criação de um cadastro com informações de todos os muçulmanos que vivem no país.
Trump foi perguntado sobre a questão por um repórter da "NBC" e insistiu que todos os muçulmanos do país devem ser identificados. "Certamente implantaria isso. Eles tem que ser [registrados]".
Quando perguntado como um sistema de cadastro seria criado, Trump respondeu que o registro poderia ser feito em diferentes lugares. "É questão de gerenciamento. Nosso país não tem gerenciamento."
Perguntado mais tarde, enquanto dava autógrafos, sobre como esse tipo de cadastro seria diferente do registro feito pelos judeus na época da Alemanha nazista, Trump repetiu aos repórteres "vocês que me dizem".
Tanto Trump quanto Ben Carson, os dois pré-candidatos republicanos que lideram as pesquisas, tem feito declarações polêmicas sobre os refugiados da Síria e do Iraque, que foram criticadas por grupos muçulmanos dos Estados Unidos.
Na quinta (19), Carson deu a entender que a entrada de refugiados nos EUA seria equivalente a ter "um cão raivoso correndo ao redor da vizinhança".
As declarações de Carson e Trump foram dadas no dia que a Câmara dos EUA aprovou projeto que dificulta a entrada de refugiados no país.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber