Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Ataque a mesquita xiita mata dez em Bagdá

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diferentes ataques mataram ao menos 15 pessoas em Bagdá, capital do Iraque, nesta sexta-feira (20)
O mais letal dos ataques atingiu uma mesquita no bairro de Nahiyet al-Rasheed. Segundo a polícia, uma bomba explodiu quando fiéis terminavam suas rezas. Sexta-feira é o dia sagrado para os muçulmanos.
Minutos depois, um homem que estava dentro da mesquita detonou um cinto de explosivos que vestia. Dez pessoas morreram e 28 ficaram feridas no ataque coordenado, também de acordo com a polícia.
Além disso, duas bombas explodiram em áreas comerciais do sul da cidade, matando mais cinco pessoas e ferindo outras nove.
Nenhum grupo reivindicou a autoria da ação, mas é comum que o Estado Islâmico -que controla áreas do Iraque e da Síria- atue na região. Sunita, o grupo costuma atacar bairros e mesquitas xiitas -ramo do islã que consideram apóstatas.
Skeijh Abdul Mahd al-Karbali, representante do Grande Aiatolá Ali al Sistani, mais importante clérigo xiita do Iraque, condenou recentemente os atentados perpetrados pelo grupo.
"Os ataques que capturaram a atenção do mundo, incluindo a bomba no avião russo e os de Beirute e Paris, mataram centenas de civis inocentes", disse.
"Os iraquianos estão no fronte da dessa luta contra o terrorismo", completou, referindo-se à luta contra o EI.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber