Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Turquia convoca embaixador russo por ataques em vilas turcas na Síria

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Turquia convocou nesta sexta-feira (20) o embaixador da Rússia em Ancara após os ataques de aviões do país perto de sua fronteira com a Síria.
O governo turco já havia advertido a Rússia das "sérias consequências" dos bombardeios russos contra as aldeias de turcomanos no norte da Síria, segundo informou o Ministério de Relações Exteriores.
A Turquia pediu ainda o fim imediato das operações.
No fim de setembro, a Rússia começou uma campanha de ataques aéreos contra posições do EI na Síria a pedido do ditador Bashar al-Assad. Potências do Ocidente acusam Moscou de atingir grupos da chamada "oposição moderada" envolvidos na guerra civil síria.
A intervenção russa na Síria mudou o panorama do conflito, que já deixou mais de 250 mil mortos em quatro anos e meio.
Os bombardeios abriram caminho para que o Exército sírio expandisse sua ofensiva contra os rebeldes. Além disso, ao fortalecer o regime sírio, a Rússia pressiona o Ocidente a aceitar uma transição política na Síria que não passe necessariamente pela deposição imediata de Assad.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber