MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Grupo abre fogo e mantém reféns em hotel na capital de Mali

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo abriu fogo na manhã desta sexta-feira (20) no hotel Radisson, em pleno centro de Bamaco, capital do Mali. Segundo informações das agências de notícias, eles mantêm cerca de 170 pessoas reféns. "Segundo nossas inform

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2015, 07:53:53 Editado em 27.04.2020, 19:54:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo abriu fogo na manhã desta sexta-feira (20) no hotel Radisson, em pleno centro de Bamaco, capital do Mali. Segundo informações das agências de notícias, eles mantêm cerca de 170 pessoas reféns.
"Segundo nossas informações, duas pessoas mantêm 140 hóspedes e 30 empregados reféns", anunciou o grupo hoteleiro Rezidor, que administra o hotel, em comunicado.
Do lado de fora do hotel, que possui 190 quartos, era possível ouvir disparos de armas automáticas. A região foi cercada pela polícia.
Fontes das forças de segurança informaram à agência de notícias AFP que o ataque ocorre no sétimo andar e atribuiu a ação a terroristas. Até o momento, ninguém reivindicou a autoria e não há confirmação oficial.
Segundo a agência, os dois sequestradores entraram no hotel em um carro com placa diplomática.
Em 2012, vários grupos jihadistas vinculados à rede terrorista Al Qaeda tomaram controle de regiões no norte de Mali. Muitos foram expulsos graças a uma operação internacional militar lançada em janeiro de 2013 por iniciativa da França e ainda em vigor.
Neste ano, contudo, os ataques jihadistas se estenderam ao centro do país e, desde junho passado, atingem também a região sul.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo abre fogo e mantém reféns em hotel na capital de Mali"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!