MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tentativa de acordo com o governo fracassa e alunos têm 24 h para deixar escola

LEANDRO MACHADO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A audiência de conciliação feita entre o governo do Estado e estudantes da escola Fernão Dias Paes, em Pinheiros (zona oeste) terminou sem acordo na tarde desta sexta-feira (13). Agora, os alunos devem deixar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2015, 18:07:38 Editado em 27.04.2020, 19:55:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEANDRO MACHADO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A audiência de conciliação feita entre o governo do Estado e estudantes da escola Fernão Dias Paes, em Pinheiros (zona oeste) terminou sem acordo na tarde desta sexta-feira (13). Agora, os alunos devem deixar a unidade até as 17h18 de sábado, ou poderão ser removidos pela polícia.
Durante a reunião, os manifestantes conseguiram garantir três pedidos: 1) não haver sanção escolar na hipótese de desocupação da escola; 2) não haver qualificação no momento da saída dos ocupantes, sendo que eventuais atos ilícitos na esfera civil, administrativa ou penal seriam apurados sem qualificação criminal dos estudantes; 3) que os alunos que participaram da audiência pública pudessem retornar à escola ocupada.
Duas solicitações dos jovens foram negadas: uma reunião, dentro da escola, com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, e que os estudantes tivessem autonomia para decidir quando entrariam e sairiam da escola. Como o pedido foi recusado, o juiz Alberto Alonso Muñoz deu o prazo de 24 horas para que os alunos deixem a unidade de ensino.
Caso o prazo não seja cumprido, ele determina que a "Polícia Militar não deverá valer-se de meios excessivos, devendo evitar o emprego da tropa de choque, escolhendo o corpo policial que estiver melhor treinado para assegurar os direitos previstos tanto na Constituição quanto no Estatuto da Criança e do Adolescente, devendo utilizar-se de negociador".
Após o fim da audiência, os três representantes dos estudantes voltaram para a escola em Pinheiros, onde devem realizar assembleia com os colegas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tentativa de acordo com o governo fracassa e alunos têm 24 h para deixar escola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!