MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quer maior aula que essa?, diz aluna que ficou três dias na Fernão Dias Paes

JULIANA GRAGNANI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A invasão da escola Fernão Dias Paes, que já entra em seu quarto dia, é a maior aula que os alunos podem ter e dar a seus colegas, diz a aluna Luana Nardi, 15. "Quer aula maior que essa?", pergunta ela, sob

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2015, 13:05:09 Editado em 27.04.2020, 19:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANA GRAGNANI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A invasão da escola Fernão Dias Paes, que já entra em seu quarto dia, é a maior aula que os alunos podem ter e dar a seus colegas, diz a aluna Luana Nardi, 15.
"Quer aula maior que essa?", pergunta ela, sobre o movimento contrário à reorganização na rede de ensino estadual proposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A gestão tucana vai fechar 94 unidades estaduais a partir de 2016.
Ela participava da ocupação desde o início, na manhã da última terça (10), e permaneceu no local até a noite desta quinta-feira (12). Segundo Nardi, ela deixou a escola porque sua mãe está recém-operada.
Desde o começo, policiais cercam a escola, em Pinheiros, e bloqueiam as ruas do entorno. Alunos não podem mais entrar e se juntar aos que estão nas dependências da escola. Nardi se juntou aos manifestantes que bloqueiam uma via da Pedroso de Morais em apoio à ocupação. Na manhã desta sexta-feira (13), cerca de 300 alunos das escolas Di Cavalcanti e Manuel Ciridião Buarque foram para frente da Fernão para prestar apoio.
Por volta das 10h40, cinco alunos da Manuel Ciridião Buarque foram comprar comida na rua Teodoro Sampaio, quando foram parados por policiais militares para uma revista.
A ação resultou em uma confusão -outros alunos souberam e foram acompanhar a situação. Um pacote de papeis transparentes para enrolar cigarros, também usado para maconha, foi encontrado com uma aluna. Os estudantes tiveram os nomes anotados e foram liberados.
AUDIÊNCIA
Os alunos vão participar às 15h de uma audiência de conciliação para negociar a saída da escola depois que a Justiça decretou a reintegração de posse do espaço em até 24 horas.
"Vamos até o fim. Só seremos retirados pela PM ou quando a nossa demanda for atendida", afirma Nardi. Ela conta que nos dias e nas noites em que ficaram na escola, os alunos limparam o edifício e nunca depredaram nada "como disseram por aí". Os manifestantes, diz, se revezavam para cozinhar, se oferecendo voluntariamente para cumprir essa função.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quer maior aula que essa?, diz aluna que ficou três dias na Fernão Dias Paes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!