MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Partido de Nobel da Paz conquista maioria do Parlamento de Mianmar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Liga Nacional pela Democracia (LND), partido da líder opositora e Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, conquistou a maioria absoluta do Parlamento de Mianmar, confirmou nesta sexta-feira (13) a comissão eleitoral do país. As ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2015, 10:09:23 Editado em 27.04.2020, 19:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Liga Nacional pela Democracia (LND), partido da líder opositora e Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, conquistou a maioria absoluta do Parlamento de Mianmar, confirmou nesta sexta-feira (13) a comissão eleitoral do país.
As eleições históricas realizadas no domingo (8) deram à LND mais que as 329 cadeiras necessárias nas duas câmaras do governo para formar o primeiro governo verdadeiramente civil do país.
O total de cadeiras conquistado será confirmado ao término da apuração oficial, que deve se estender por vários dias.
Para garantir a transição política no país, 25% das cadeiras do Parlamento serão reservadas aos militares, que terão, com isso, o poder de barrar a aprovação de mudanças constitucionais.
Na quarta-feira (11), o presidente birmanês, Thein Sein, parabenizou Suu Kyi e a LND por terem "conseguido reunir o apoio do povo", e prometeu "transferir o poder pacificamente".
Durante quase cinco décadas, Mianmar foi governado pelas Forças Armadas. O regime foi transferido em 2011 para um governo semicivil, que ainda se mantém sob grande influência dos militares.
As últimas eleições legislativas livres no país haviam acontecido em 1990, com uma grande vitória da LND. Suu Kyi não participou daquela campanha porque estava em prisão domiciliar, e a junta militar não reconheceu o resultado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Partido de Nobel da Paz conquista maioria do Parlamento de Mianmar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!