Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

EUA lançam ataque na Síria contra 'Jihadi John', carrasco do EI

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (12) um ataque com drones na Síria que teve como alvo o cidadão britânico Mohammed Emwazi, conhecido como "Jihadi John", que apareceu em vários vídeos de decapitações da milícia radical Estado Islâmico (EI), informou o Departamento de Defesa americano.
Em comunicado, o porta-voz do Departamento de Defesa, Peter Cook, informou sobre a operação, que aconteceu nas cercanias da cidade de Raqqa, no norte da Síria. Por enquanto, não se sabe se a ação foi bem-sucedida.
Jihadi John apareceu nos vídeos do EI que mostravam os assassinatos dos jornalistas americanos Steven Sotloff e James Foley, do voluntário americano Abdul-Rahman Kassig, dos voluntários britânicos David Haines e Alan Henning, e do jornalista japonês Kenji Goto.
"As Forças Armadas dos EUA realizaram um ataque aéreo em Raqqa em 12 de novembro de 2015 que teve como alvo Mohammed Emwazi, também conhecido como Jihadi John. Estamos avaliando os resultados da operação desta noite e forneceremos as informações adicionais quando for apropriado", disse Cook.
Apesar não haver confirmação oficial, a emissora de televisão americana ABC News citou um funcionário do alto escalão que não foi identificado e contou que "jihadista John" teria sido "aniquilado" em um "golpe limpo" no qual não houve efeitos colaterais.
De acordo com essa fonte, Emwazi teria sido atacado em Raqqa no momento em que deixava um edifício e entrava em um veículo.
Emwazi, um programador de informática de Londres, nasceu no Kuwait, em uma família apátrida de origem iraquiana.
Seus pais imigraram para a Grã-Bretanha em 1993 depois que seus pedidos de cidadania kuwaitiana fracassaram.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber