Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Morre embaixador Sebastião do Rego Barros após cair de janela

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O embaixador Sebastião do Rego Barros Netto, 75, morreu na manhã desta segunda-feira (9) ao cair do 11º andar do prédio onde morava em Copacabana, na zona sul do Rio. Ele foi diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e embaixador do Brasil na União Soviética à época de sua extinção, em 1991.
De acordo com Carlos Médicis, enteado do embaixador, a família acredita ter ocorrido um acidente. Segundo ele, Rego caiu ao tentar pegar um livro numa prateleira alta, por volta das 11h.
Um inquérito foi instaurado na 12ª DP (Copacabana) para apurar as circunstâncias da queda.
Conhecido pelos amigos como Bambino, ele chefiou a delegação do Brasil nas seções da comissão de energia da Conferência sobre Cooperação Econômica Internacional, em Paris, de 1975 a 1976.
Descendente de um ministro da Guerra do Império, seu homônimo, o embaixador também dirigiu o departamento econômico do Itamaraty, em 1986, e foi subchefe da delegação brasileira na Reunião Ministerial das Partes Contratantes do Gatt (atual Organização Mundial do Comércio, OMC), que lançou a Rodada Uruguai para liberalização do comércio.
De 1990 a 1994, ele foi o embaixador do Brasil na Rússia. Nos cinco anos seguintes, exerceu o cargo de secretário-geral das Relações Exteriores. Seu último posto na diplomacia foi como embaixador do Brasil na Argentina, entre 1999 e 2001.
Assumiu a direção-geral da ANP em 2002, onde ficou até 2005.
Carioca formado em direito pela PUC-Rio, o embaixador era casado há 34 anos com Maria Cristina de Lamare Rêgo Barros, 70. Ele deixa a mulher e três filhos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber