MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Morre embaixador Sebastião do Rego Barros após cair de janela

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O embaixador Sebastião do Rego Barros Netto, 75, morreu na manhã desta segunda-feira (9) ao cair do 11º andar do prédio onde morava em Copacabana, na zona sul do Rio. Ele foi diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2015, 17:29:55 Editado em 27.04.2020, 19:55:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O embaixador Sebastião do Rego Barros Netto, 75, morreu na manhã desta segunda-feira (9) ao cair do 11º andar do prédio onde morava em Copacabana, na zona sul do Rio. Ele foi diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e embaixador do Brasil na União Soviética à época de sua extinção, em 1991.
De acordo com Carlos Médicis, enteado do embaixador, a família acredita ter ocorrido um acidente. Segundo ele, Rego caiu ao tentar pegar um livro numa prateleira alta, por volta das 11h.
Um inquérito foi instaurado na 12ª DP (Copacabana) para apurar as circunstâncias da queda.
Conhecido pelos amigos como Bambino, ele chefiou a delegação do Brasil nas seções da comissão de energia da Conferência sobre Cooperação Econômica Internacional, em Paris, de 1975 a 1976.
Descendente de um ministro da Guerra do Império, seu homônimo, o embaixador também dirigiu o departamento econômico do Itamaraty, em 1986, e foi subchefe da delegação brasileira na Reunião Ministerial das Partes Contratantes do Gatt (atual Organização Mundial do Comércio, OMC), que lançou a Rodada Uruguai para liberalização do comércio.
De 1990 a 1994, ele foi o embaixador do Brasil na Rússia. Nos cinco anos seguintes, exerceu o cargo de secretário-geral das Relações Exteriores. Seu último posto na diplomacia foi como embaixador do Brasil na Argentina, entre 1999 e 2001.
Assumiu a direção-geral da ANP em 2002, onde ficou até 2005.
Carioca formado em direito pela PUC-Rio, o embaixador era casado há 34 anos com Maria Cristina de Lamare Rêgo Barros, 70. Ele deixa a mulher e três filhos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Morre embaixador Sebastião do Rego Barros após cair de janela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!