Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Túnel cavado por presos desmorona em penitenciária no RN

.

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Um túnel que havia sido cavado por presos desmoronou na manhã desta segunda-feira (9) na penitenciária estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta (RN), a 30 km de Natal.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalha na busca de possíveis vítimas. Presos afirmam que pelo menos duas pessoas foram soterradas, mas ainda não há confirmação de mortos ou feridos.
O túnel cavado para ser uma rota de fuga dos presos foi descoberto pela administração do presídio no último sábado (7), quando teve sua entrada fechada com concreto.
A descoberta do túnel resultou em rebelião dos presos, que queimaram colchões, destruíram grades das celas e jogaram pedras na tropa da Polícia Militar. O motim foi controlado neste domingo (8).
A Coordenadoria de Administração Penitenciária do governo do Rio Grande do Norte informa que está acompanhando as buscas do Corpo de Bombeiros e que a situação no presídio está sob controle.
CINCO TÚNEIS
Este é o quinto túnel descoberto no presídio de Alcaçuz, o maior do Rio Grande do Norte, nos últimos seis meses.
Em setembro, um preso conseguiu fugir e outro ficou entalado no túnel, quando foi descoberto pelos agentes penitenciários. No mês seguinte, outro buraco escavado foi descoberto, mas não houve registro de fugas.
Em maio, outro túnel descoberto também desmoronou. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas não houve vítimas.
Semanas antes, os agentes haviam descoberto uma grande rota de fuga escavada, com sistema de iluminação, ventiladores e escadas.
O presídio tem capacidade para 640 presos, mas abriga cerca de mil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber